Drywall: praticidade e design moderno

A decoração moderna tem um grande aliado na área de revestimentos: as paredes de drywall. Extremamente versáteis, essas estruturas podem transformar uma casa, escritório ou apartamento ao disponibilizar superfícies para nichos e prateleiras, criar novas paredes, cobrir paredes estruturais com defeitos ou manchas e até mesmo as decorar. 

Mas o que é o Drywall?

O Drywall, também conhecido como gesso acartonado, consiste em chapas com miolo de gesso e faces em papel cartão estruturadas em perfis de alumínio. Pode se apresentar em painéis simples ou duplos e em espessuras variadas. Essas chapas formam paredes e divisórias que podem substituir alvenaria e resultar em construções mais versáteis com recortes, desníveis e curvas. Além disso, seus componentes são recicláveis e não constituem descartes tóxicos. A tecnologia permite também uma montagem mais limpa e rápida em relação ao gesso comum e à alvenaria, além de economia no transporte graças à sua leveza. 

Ele possui muitas vantagens, como: rápida aplicação, trinca e fissura menos com as movimentações estruturais, proporciona conforto térmico graças aos colchões de ar entre as placas ou ao enchimento de lã. Além disso, possui fácil desmonte do sistema, caso precise de reparo ou reforma, e ainda permite uma grande variedade de acabamentos, como por exemplo: pintura, textura, papel de parede, cerâmica e azulejo.  

Um detalhe importante a saber que o drywall pode ser aplicado em todos os ambientes de uma casa, escritório ou apartamento, tendo diversas vantagens, ainda mais quando o quesito é design. Por isso, trouxemos alguns exemplos de aplicação do drywall. Confira!

 


Deixe uma resposta

Abrir chat
Olá, posso ajudar?
Facebook Linkedin Instagram

Rua Pesqueira 118 | Bonsucesso CEP 21041-150
Rio de Janeiro - (21) 3442 7663 | (21) 96461-7234

TODOS DIREITOS RESERVADOS PARA FAST DECOR